segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Exercicio autocad basico

Responda as perguntas abaixo sobre nossa 1ª semana de estudos:

1) Quais as vantagens do uso do software CAD sobre a prancheta?
Algumas vantagens do CAD sobre a prancheta são:
Rapidez no desenho;
Precisão absoluta;
Possibilidade de infinitas cópias e revisões;
Possibilidade de editar o desenho;
Ferramentas de automatização (cotas, textos, etc.).
2) O que é a caixa de comando do AutoCAD?
A caixa de comando é o objeto de interatividade entre o usuário e os procedimentos computacionais do programa. É através dela que o AutoCAD “conversa” com o usuário.
3) Quais são os comandos de construção do AutoCAD? Descreva a utilidade de cada comando de construção.
4) O que são Layers e pelo que são responsáveis?
Layers são as camadas de um desenho independentes entre si que portam as entidades do desenho criadas pelo usuário. São responsáveis por atribuir algumas características que posteriormente irão refletir na configuração de impressão. Além disso, são também uma forma de atribuir característicasem massa, a um conjunto de elementos semelhantes.
5) Quais são as ferramentas de edição do AutoCAD? Descreva a utilidade de cada ferramenta de edição.
Os comandos de edição modificam as propriedades inerentes de cada entidade geométrica, ou
auxiliam na criação de desenhos e formas novas, a partir das entidades já existentes. Podemos
encontrar as ferramentas de edição no Ribbonna aba Home, Painel Modifyou pela barra de
ferramentas Modifyna visualização clássica.
6) O que são blocos no AutoCad?
Os blocos são entidades especiais, formadas a partir de um conjunto de primitivas geométricas (linhas, arcos, círculos, etc.), que se comportam como uma entidade gráfica única. A cada Bloco criado, associa-se um determinado nome, sendo possível inseri-lo num desenho quantas vezes forem necessárias, em diferentes escalas e ângulos de rotação. Os Blocos podem ser inseridos apenas nos desenhos em que foram criados; se desejar utilizá-los em outros desenhos é necessário os transformar em arquivos independentes (.dwg), através do comando Wblock, ou criá-los diretamente por meio deste comando.








7) Para que servem as ferramentas ou comandos de visualização? Quais são os 3 comandos de visualização que temos no AutoCad?
Os comandos de visualização permitem mostrar detalhes do projeto e alterar a área de trabalho de tal forma a torná-la mais acessível e fácil de trabalhar. Os comandos e ferramentas encontram-se distribuídos na aba View, painel Navigatequando utilizado o Ribbon, ou nas barras de ferramentas Zoome Standardna visualização clássica do AutoCAD.
8) Quais as principais ferramentas de precisão que temos no AutoCad?
O Snape Mode interfere no movimento do cursor na tela. Fazendo com que ele se movimente
somente em “passos”, e não mais livremente pelo Model Space.
O Grid: é uma grade similar a um papel milimetrado que irá preencher todo o Model Space(e o
Paper, se desejado) quando acionada. Existe um comando para ela, porém é também um dos botões presentes na Barra de Status, além de possuir o atalho F7.
Ortho Mode: Faz com que o segundo ponto solicitado por algum comando seja sempre ortogonal aos eixos de coordenadas. Por ser muito utilizado é importante acostumar-se a utilizar seu atalho, o F8.
Polar Tracking`: Define alinhamentos temporários determinados por ângulos selecionados pelo usuário na opção “Settings...”. Por exemplo, se definido 30º, o programa irá auxiliar na obtenção de alinhamentos de 30º e seus múltiplos (60º, 90º, 120º, ...). Além disso, em Additional anglespodemos definir ângulos adicionais a serem rastreados, porém seus múltiplos não contam. Pode ser ativado/desativado pelo atalho F10.
Object Snap: Cada entidade geométrica possui alguns pontos notáveis, como mediana, perpendicular, tangente, centro, etc.. A ferramenta Object Snap faz com que o programa “rastreie” automaticamente esses pontos e os mostre ao usuário através de um pequeno símbolo, que, mesmo que o cursor não esteja exatamente em cima, será o próximo ponto ao clicarmos no mouse
Object Snap Tracking : Define alinhamentos utilizando pontos notáveis determinados no Object Snap e os eixos do sistema de coordenadas. Pela janela “Settings...” podemos alterar para que a ferramenta utilize os ângulos configurados para o Polar Tracking ao invés dos eixos de coordenadas apenas. Pode ser ativado/desativado pelo atalho F11.

Dynamic Imput: Quanto ativado mostra caixas e menus próximos ao cursor que auxiliam na execução dos comandos. Servem como uma extensão da Caixa de Comando, porém não servem como substitutos, pois podem não conter todas as opções disponíveis para os mesmos. É importante lembrarmos também que o Dynamic Imputinterfere no funcionamento de alguns comandos, fazendo com que as coordenadas tornem-se relativas após a inserção do primeiro ponto sem a necessidade do @.

Nenhum comentário:

Postar um comentário